quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Só um desabafo .

Tá tudo bem ? 'tá'. Tem certeza? 'não'. Que foi? 'nada' . Por que eu insisto sempre em dizer essas mesmas palaras, de cabeça baixa e coração partido, gritando por dentro ?
Não, não é por causa delas, nem dele, nem dela, talvez a culpa disso tudo seja só minha, de mais ninguém. Só que a gente sempre joga a culpa dos nossos problemas em alguém, e comigo não tá sendo diferente. A culpa pode ser do PISM, do médico que me mandou fazer terapia, do remédio que me faz engordar e acaba comigo em frente ao espelho, pode ser da minha mãe ou das minhas amigas que estão do meu lado sempre, ou não. Mas, o que realmente é o meu problema ? Essas pessoas não sabem, e talvez, nem eu. Elas querem me ajudar, mas como se nem eu sei como fazer isso ? Engraçado a menina que tira notas boas, tem o namorado que quer e todas as amigas ali sempre, que dá conselhos pra quem ver chorar, esteja exatamente assim: de olhos vermelhos e inchados, coração apertado, nó na garganta e cabeça baixa. Me falta algo, algo que eu sei exatamente o que é, algo que eu me culpo por estar faltando, algo que já esteve, mas nunca, nunca mais vai estar aqui de novo. É exatamente o que me falta o que também me faz sentir culpada por tudo que fez quando ainda estava aqui. Como sentir falta do que não é bom ? Porque eu só me lembro vagamente de você, seu olhar pra mim, que era tão inocente, como você conseguiu ? Você me vem aos pesadelos, e acordo suada, as lágrim as me corroem. A noite se torna fria, e o silêncio que prevalecia some, vem mil coisas à cabeça, e junto com todas elas, a culpa. Culpa do que era pra ser, mas não foi, culpa de me sentir culpada pra sempre, culpa de ter feito sofrer tanto justo quem eu mais amo, e mais culpa ainda de não conseguir o que ela quer, e se eu não conseguir ? Eu não sou tão forte assim, eu quero sim continuar, mas por favor, me dê um motivo pra ser assim, justo comigo. Choro por tudo isso, choro por não sorrir nem despertar sorrisos nos dias dos pais, choro também de todas as piadinhas sem graça, de todas as gravatinhas que dei pro cara do pudim. Hoje você me acordou e disse que eu não estava fazendo a coisa certa, mas você não deve se lembrar o quanto me fez sangrar, e que não foi nada fácil chegar até aqui sem você, e que eu tenho que continuar sozinha mesmo quando você me perturba. Me deixa pelo menos durmir em paz, o resto eu consigo sozinha, consegui até agora não foi ? Não me faça despertar ódio de você, mais do que eu já tenho. Podia ser qualquer outro, lembre-se disso.

2 comentários: